Untitled Document
 
Untitled Document
Untitled Document

Jovens Monitores

30/01/2012

Juventude do Projeto Arrastão participa de programa de monitoria em escolas estaduais da região.

O Programa de Formação de Jovens do Projeto Arrastão criou em 2012 um programa que abre oportunidades de monitoria para os jovens que frequentam a organização. A iniciativa busca recrutar jovens monitores de informática e mediação de leitura para atuarem em escolas da rede estadual de educação como estagiários. "Essa iniciativa nasceu da necessidade de proporcionar aos jovens condições de colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em nossas oficinas, através de uma vivência prática direta nas escolas na condição de auxiliar de professor.", explica Francisco Cruz, coordenador do Programa de Formação de Jovens do Projeto Arrastão.

São selecionados estudantes do ensino médio e universitários que tenham disponibilidade no período da manhã ou tarde e que estejam regularmente matriculados no Programa de Formação de Jovens da organização.

Após o fechamento do "contrato" fica estabelecida uma carga horária de 6 horas – sendo duas delas cumpridas no Projeto Arrastão e as outras quatro horas na escola. "No projeto jovens monitores, os jovens não se inscrevem, são selecionados de acordo com o grau de responsabilidade, compromisso e escolaridade (ensino médio/superior). Isso acontece, pois não existem vagas disponíveis o tempo todo, conforme vamos efetivando as parcerias, vamos contemplando os merecedores.", completa Francisco.

Em 2012 o Programa de Formação de Jovens efetivou 8 jovens monitores. Para esse ano já temos 4 estagiários na Escola Zenaide e 1 aqui no Projeto Arrastão.

Se você faz parte do Programa de Formação de Jovens e preenche os requisitos acima, fique atento às vagas. Quem sabe a próxima oportunidade será a sua? Boa sorte!

 Na rede

Conheça o Programa de Formação de Jovens do Projeto Arrastão

 

 

 

 

 

 

Untitled Document