Com máquina de corte a laser e apoio de doadores, nossa organização está empenhada em fortalecer a segurança de profissionais de saúde de São Paulo.
O Projeto Arrastão está há mais de 50 anos contribuindo ativamente com a comunidade, ouvindo suas demandas e articulando-se para oferecer o suporte necessário. Diante do cenário de pandemia da COVID-19 e da falta de insumos para a proteção de profissionais de saúde nas periferias paulistanas, disponibilizamos nosso Lab Maker, espaço de criação e prototipação de tecnologias, para a produção de máscaras face shield, protetores faciais utilizados para evitar respingos de resíduos infecciosos na face.
O objetivo da ação é distribuir este equipamento de proteção individual (EPI) às pessoas que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus em hospitais, principalmente os que atendem as comunidades da região do Campo Limpo e das periferias de São Paulo.
Desenvolvemos o protótipo de protetor facial de acordo com as regulamentações vigentes, utilizando nossa máquina cortadora a laser com base no projeto aberto da startup Me Viro para produção em larga escala e mais rápida. As máscaras são EPI de uso contínuo e não descartável, testados e aprovados por profissionais de saúde.
Apesar do Projeto Arrastão contar com a máquina de corte a laser e os profissionais, é preciso comprar os insumos necessários para a produção que pode chegar a até 1.200 máscaras por semana. Por isso, iniciamos uma campanha de arrecadação para compra dos materiais para fabricação dos protetores faciais que tem o custo de R$ 10,00 por protetor.
Pessoas e empresas que desejem doar para a compra dos insumos necessários para produção dos protetores faciais podem fazê-lo pelo site https://doe.arrastao.org.br/doemascaras ou pela seguinte conta:
Bradesco (237)
Agência 1449
Conta Corrente 28732-6
Arrastão Movimento de Promoção Humana
CNPJ 43.082.197/0001-68
Nós, do Projeto Arrastão, realizamos o levantamento da necessidade deste equipamento em hospitais públicos e esperamos realizar a primeira entrega já no final desta semana. A quantidade de máscaras distribuídas a cada hospital será feita de acordo com o número de profissionais na linha de frente do atendimento aos doentes.
Queremos contribuir com o maior número possível de hospitais, profissionais de saúde e doentes. Por isso, sua colaboração é muito importante nesta hora! Este é um momento de cuidarmos uns dos outros! Estamos juntos no combate ao COVID-19!