Projetos que transformam

Temas transversais
Artes

Expressar através de artes visuais, música, dança e intervenções artísticas é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento das habilidades de comunicação e expressão além de fortalecer a identidade e o lugar no mundo dos educandos e da comunidade. Oferecemos ainda oportunidade de acesso à cultura para a população e escolas do entorno através de eventos como Mostras Culturais, Saraus e através do projeto Arrasta-lata que leva sua música e arte além dos nossos muros.

Para quem:

Crianças e Jovens de 01 a 17 anos 

Captura_de_Tela_2021-10-06_às_23.23 3
Oficinas de Meio Ambiente

Vizinhos de um dos córregos, afluente de um dos rios mais poluídos da cidade de São Paulo e com uma população que sofre há décadas com enchentes a proposta é de aproximar os educandos das questões e cuidados com a terra e com o meio ambiente, da importância de se reduzir o volume de consumo além de assumir comportamentos como o da reciclagem e do reaproveitamento.

Para quem:

Crianças e Jovens de 12 a 17 anos 

logo_meio-ambiente
Captura_de_Tela_2021-10-06_às_23.23 3
Informática

Desenvolver as habilidades para as tecnologias contemporâneas é fundamental para a inclusão social e digital dos educandos para que possam lidar com facilidade no âmbito pessoal e profissional com as mudanças e desafios do mundo.

Para quem:

Crianças e Jovens de 06 a 17 anos 

Captura_de_Tela_2021-10-06_às_23.23 3
Atividade Física, Alimentação e Saúde

Despertar os cuidados pessoais para manter corpo e mente saudáveis por toda a vida para nós é traduzido no estímulo à prática de atividade física desde a mais tenra idade através de esportes, gincanas e jogos cooperativos. A alimentação também é fundamental para uma nutrição e desenvolvimento saudável dos educandos. Conhecimento sobre os alimentos além do estímulo a uma dieta saudável para crianças e familiares são traduzidos em atividades e rodas de conversa. A organização ainda realiza avaliação nutricional de seus educandos em parceria com a Universidade Anhanguera e oferece encaminhamentos para tratamentos e saúde física e emocional através de seus parceiros. Em seu cotidiano, a organização serve 5 refeições ao dia, somando-se a mais 400 mil refeições servidas por ano.

Para quem:

Crianças e Jovens de 01 a 17 anos

Fale conosco

Estamos esperando sua mensagem!

Nosso trabalho esta alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.