Empreendedores aprenderam a gerir suas finanças pessoais e ampliar as chances do seu negócio
Nó último dia 19 de Maio, os alunos do curso Sabores e Conexões, realizado pela Fundação Cargill em parceria com o Projeto Arrastão, receberam as profissionais Andrea Masagão Moufarrege e equipe de consultores de finanças pessoais, que ensinaram estratégias de gestão financeira para os empreendedores.
As gestoras integram a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), que aconteceu entre os dias 14 e 20 de maio. O evento, que é coordenado pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), tem como objetivo “disseminar a educação financeira e previdenciária no país, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania”, de acordo com CVM (Comissão de Valores Imobiliários).
“O cidadão deve ter a capacidade de compreender e processar as informações relevantes para que possa tomar decisões de investimento de forma consistente. Neste sentido, a educação financeira torna-se ferramenta essencial”, afirma o presidente da CVM, Marcelo Barbosa.
A CVM estima que em 2017, a ENEF realizou mais de 3.600 ações, em mais de 101 instituições, atingindo cerca de 3 milhões de pessoas em todo o Brasil. Saiba mais sobre as ações.
Para os empreendedores do curso Sabores e Conexões, os voluntários da ENEF abriram atendimentos individuais, desenvolvendo mentorias financeiras, tanto para questões pessoais, como para os seus negócios.
Esta ação fortaleceu a formação empreendedora do projeto, que está na reta final. O fechamento do módulo 1 será com uma feira gastronômica, aberta para toda a comunidade, em que todo o processo de planejamento, organização e execução são coordenados pelos 36 empreendedores em formação. A feira vai acontecer no próximo dia 30 de junho, na sede do Projeto Arrastão.
Saiba mais sobre o curso Sabores e Conexões