Ação da seguradora Zurich juntou mais de 30 funcionários em prol da organização

O que é possível fazer quando mentes da área de seguros se voltam para beneficiar organizações sociais? Esse questionamento foi respondido após uma semana de imersão da seguradora Zurich, em São Paulo, em que cerca de 40 pessoas, de diversas áreas da empresa, se juntaram para pensar soluções estratégicas para as ONGs Projeto Arrastão e Imargem.
A ação social, no entanto, começou bem antes. Os colaboradores da seguradora fizeram uma imersão nas organizações, conhecendo sua sede, campo de atuação, atendidos e conversando com seus funcionários. Dessa forma, conseguiram entender suas dificuldades e começar a traçar propostas para saná-las.

Eles identificaram nos setores estratégicos o maior campo para inovações: engajamento dos colaboradores, mobilização de famílias, avaliação de impacto social, jurídico e captação de recursos.
As atividades, iniciadas na segunda-feira 16/04 e finalizadas na sexta-feira 20/04, tiveram como ponto de partida a identificação, mapeamento e análise das principais dificuldades da ONG em cada segmento. Para isso, representantes das organizações acompanharam todo o processo, dialogando e dando informações para o diagnóstico.

Após esse processo, que durou dois dias, foi iniciada a elaboração do plano de ação, do cronograma e do orçamento das atividades. Essa etapa também contou com a validação integral dos colaboradores das organizações, a fim de que cada medida estivesse alinhada à realidade em que trabalham.
A dinâmica de trabalho foi totalmente orientada pela Rede Design Possível, parceira há 14 anos do Projeto Arrastão, e que é formada por coletivos, grupos, empreendimentos, cooperativas, pessoas e empresas sociais. Através da sua direção, tanto ONGs quanto funcionários da Zurich tiveram êxito em alinhar expectativas e propostas de ação.
Ao final da semana, as soluções foram apresentadas para as organizações e para os diretores e CEO da Zurich Brasil. O próximo passo é colocar em prática as ideias e desenvolver, em conjunto, as atividades.