A certificação do Programa Ambev Voa e Instituto Doar atesta que nossa organização atende aos padrões de gestão e transparência do terceiro setor.
O Projeto Arrastão, ao longo dos anos, vem buscando o aperfeiçoamento das suas atividades com o intuito de corresponder às expectativas do público atendido. Para que continuemos impactando a vida de diversas pessoas diariamente, é necessário buscar a excelência nos processos. Por esse motivo, nossa organização participou do Programa VOA, programa de mentoria e capacitação em gestão para ONGs formado por funcionários voluntários da Ambev.
As organizações selecionadas para participar do Programa VOA recebem um curso de gestão composto por nove módulos:
- Sonho e Princípios,
- Estratégia e Tática,
- Gente e Gestão,
- Gestão da Rotina,
- Gestão de Orçamento,
- Comunicação e Relacionamento,
- Captação de Recursos e Governança,
- Solução de Problemas,
- Gestão de Projetos.
As organizações contam também com o apoio e mentoria de funcionários voluntários da Ambev que ajudam na implementação desses conteúdos na gestão e dia-a-dia das organizações, assim o VOA é mais que um curso, é conhecimento aplicado na prática, gerando valor e construindo um mundo melhor.
Depois da consultoria, as organizações são acompanhadas por mais um ano e podem receber um selo de confiança e credibilidade da Ambev. O Projeto arrastão foi uma das organizações que recebeu o selo na última edição do Programa VOA.
Para Selma Bertagnoli, diretora geral do Projeto Arrastão, receber este selo “é resultado do empenho de funcionários, voluntários e demais parceiros dedicados a este trabalho que transforma vidas há mais de 50 anos”. Segundo ela, “receber esta chancela é um grande reconhecimento do esforço da organização em ser transparente, utilizando recursos de forma eficiente, de acordo com a necessidade da comunidade atendemos”.