Evento fez parte do 3º Circuito do Cantinho de Integração de Todas as Artes (CITA) do Campo Limpo

A Rede Praça do mês de outubro falou sobre a importância do brincar, direito assegurado no artigo 46 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A mobilização faz parte do 3º Circuito do Cantinho de Integração de Todas as Artes, CITA, e contou com a participação dos CEIs Nathalia Pedroso Rosemburg e Olga Benário, e da ONG Solar dos Unidos.
Cerca de 200 crianças, adolescentes e jovens participaram da ação, além de diversos moradores do bairro e frequentadores da Praça do Campo Limpo que se juntaram ao coro.

Como não podia faltar, houve muita brincadeira e conscientização. As turmas do Centro da Criança e Adolescente (CCA) do Projeto Arrastão carregaram um longo cartaz com uma amarelinha diferente, em que cada quadrado levava um direito das crianças, entre eles ser feliz, expressar, chorar, falar, dançar, estudar, etc.
Além disso, as crianças levaram seus brinquedos para a praça, usaram fantasias animadas e brincaram durante todo o trajeto. A juventude realizou intervenções de dança e música nos espaços, seguida pelo coletivo de percussão do CCA, Arrasta Lata.
Rede Praça
A Rede Praça é uma mobilização mensal realizada pelo Projeto Arrastão nos arredores da Praça do Campo Limpo, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre diversos temas. Neste ano, foram pautadas questões como a violência doméstica contra crianças e adolescentes, a exploração sexual, o trabalho infantil, a lei maria da penha, entre outros.
https://www.flickr.com/photos/projetoarrastao/albums/72157687540474741