Educandos de todas as idades realizaram a intervenção após trabalhar tema nas aulas
A ‘Rede Praça’, evento do Projeto Arrastão em que os educandos vão às ruas levar uma mensagem para a população, nesse mês de Maio teve a temática da leitura, disciplina que durante a semana foi trabalhada com as crianças da educação infantil, de 1 a 3 anos, do Centro da Criança e do Adolescente (CCA), de 6 a 14 anos, e do Centro de Juventude (CJ), de 15 a 17 anos.
O tema foi escolhido em função do dia da leitura infantil, comemorado no último dia 18 de abril, que homenageia o aniversário do escritor brasileiro Monteiro Lobato.
Os cartazes produzidos nas salas de aulas levam dizeres como “Ler é desvendar mundos desconhecidos”, “Desliga a TV e vá ler um livro”, “365 dias de incentivo à leitura”, entre outros. Além disso, a turma do educador Luiz, por exemplo, abordou pessoas nas ruas e pediram para que elas indicassem livros em seu cartaz.
O tradicional coletivo Arrasta Lata deu o tom da intervenção, que contou com apresentações de todos os programas no encerramento do trajeto, na Praça do Campo Limpo. As educadoras Samanta e Adriana, do infantil, fizeram uma contação de história muito divertida, com fantasias. A turma da educadora Cláudia, do CCA, leu uma poesia que falava sobre o brincar com as palavras na poesia. Por fim, a turma do CJ, orientada pelo educador Wagner, leu um cordel, com a mesma temática.