Transportadora multinacional trabalha atendimento ao cliente com educandos
A Sealand do Brasil, empresa de transportes e logística, realizou nos dias 28/08 e 04/09 treinamentos em atendimento ao cliente, com os jovens de 15 a 17 anos do Programa de Formação de Jovens do Projeto Arrastão. Os educandos receberam certificados para incrementar seus currículo ao final da atividade.
O curso teve como fundamento os diversos elementos que compõem o atendimento ao cliente, tanto para vendas, quanto para atendimento pessoal e remoto. Foram aplicados oito módulos, criados pela própria Sealand para formação dos seus profissionais e adaptados para nosso público.
“Esse treinamento tira os jovens da zona de conforto. O contato com empresas multinacionais, empresários e empreendedores os ajuda a fortalecer o compromisso com o mercado de trabalho e a definir um plano de carreira”, afirma Francisco Cruz, coordenador do Programa de Formação de Jovens do Projeto Arrastão.
Resolver problemas, gerenciar expectativas de clientes, lidar com os insatisfeitos e negativos, atendimento profissional, cada módulo trouxe uma ampla gama de técnicas para que os jovens consigam entender os desafios e oportunidades desse segmento do mercado de trabalho.
“Nossos jovens, que em breve estarão no mercado de trabalho, seguem mais preparados para resolver problemas e se destacar, com o conhecimento adquirido através dessa parceria com a Sealand. Para nós é muito gratificante ver o resultado incrível deste trabalho”, pontua Selma Bertagnolli, diretora do Projeto Arrastão.
Além do treinamento, nossa juventude terá pela frente dois encontros com os profissionais da transportadora multinacional. O primeiro será uma visita ao porto de Santos, litoral de São Paulo, em que vão conhecer toda a área logística da empresa, e o segundo será um painel de conhecimentos, que acontecerá no Projeto Arrastão.
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