Evento é a maior fonte de financiamento do trabalho social e educacional do Projeto Arrastão no Campo Limpo
Estão abertas as inscrições para a 17ª Corrida Pela Cidadania, do Projeto Arrastão, evento de arrecadação de recursos para o trabalho com educação, cultura, arte, empreendedorismo e inovação realizado pela organização social no bairro de Campo Limpo.
Realizada em parceria com o preparador físico Marcos Paulo Reis e sua marca MPR, a corrida chega a sua 17ª edição cheia de novidades e atrações para o público, que além de caminhar e correr, curtem o cortejo de percussão do grupo Arrasta Lata, composto por educandos do Projeto Arrastão.
A corrida será no dia 8 de dezembro, no Estádio do Pacaembu, e é dividida em dois momentos: as competições infantis, que começam às 16h20 e a adulta, de caminhada e corrida, que começam às 18h30.
Para as crianças, o tamanho do percurso é determinado pela idade, da seguinte forma: 3 a 4 anos corre 50m, 5, 6 e 7 anos corre 100m, 8 e 9 corre 200m e, por fim, 10 e 11 anos corre 300m. Já para os adultos o trajeto é de 6km corrida e 3km caminhada.
História
Há 17 anos, a Corrida Pela Cidadania é a principal fonte de arrecadação de recursos do Projeto Arrastão, que consegue investir a verba nas ações sociais desenvolvidas na comunidade de Campo Limpo. Em 2017, atendemos mais de 14 mil pessoas, com educação, cultura, artes, gastronomia, empreendedorismo e inovação.
A última edição da Corrida Pela Cidadania reuniu cerca de 1.400 participantes do Estádio do Pacaembu, sendo quase 350 crianças de 6 a 11 anos. Com isso, conseguimos arrecadar para a manutenção do Projeto Arrastão por volta de 350 mil reais, uma grande conquista para a continuidade do nosso trabalho.
Para isso, contamos com a parceria de dezenas de empresas que, através de três tipos de patrocínio, cota ouro, prata e apoio, investiram na organização, nos custos e na execução do evento.
Por fim, ainda tivemos a felicidade de ver no podium dois ex-educandos do Projeto Arrastão, que hoje são profissionais na atividade. Na prova feminina, Joice Pereira dos Santos ficou no primeiro lugar com o tempo de 24 minutos e 35 segundos, enquanto na prova masculina, seu Thiago Santos ficou na segunda colocação, com o tempo de 21 minutos e 40 segundos.
Confira como foi a corrida de 2017: